Duas novas disciplinas optativas são oferecidas para estudantes de Engenharia de Produção

A partir do segundo semestre de 2016 serão oferecidas duas novas disciplinas optativas para os estudantes do curso de Engenharia de Produção da Unifei Itajubá. Elas são Gerenciamento de Projetos (PGY049) e Ergonomia (PGY050).

As matrículas poderão ser feitas pelos alunos Unifei por meio do Sistema de Gerenciamento de Atividades Acadêmicas (SIGAA) nos prazos estipulados no calendário acadêmico da universidade.

PGY049 – Gerenciamento de Projetos

Ementa: Metodologia de gerenciamento de projetos prescrita no PMBoK; Introdução aos softwares: MsProject; WBS; @ Risk.

Carga horária: 32 horas.

Dia e horário das aulas: Segundas-feiras, das 13h30 até 15h20.

Quantidade de vagas: 40.

Professor: Dr. Carlos Eduardo Sanches da Silva.

PGY050 – Ergonomia

Ementa: Histórico e conceitos, fisiologia do trabalho, trabalho estático e dinâmico, trabalho cognitivo, fadiga, antropometria, sistema Homem-Máquina-Ambiente, usabilidade, postos de trabalho, métodos de avaliação ergonômica, Análise Ergonômica do Trabalho, NR-17.

Carga horária: 32 horas.

Dia e horário das aulas: Terças-feiras, das 10h10 até 12h00.

Quantidade de vagas: 45.

Professores: Dr. Carlos Henrique Pereira Mello e Dr. Fabiano Leal.