Engenharia de Produção da UNIFEI é cinco estrelas!

EPR UNIFEI - Selo 5 estrelas GE

O curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) recebeu mais uma vez nota máxima (cinco estrelas) em avaliação realizada pelo Guia do Estudante, uma publicação da Editora Abril. O selo de cinco estrelas é um reconhecimento de que o curso de Itajubá faz parte do seleto grupo das melhores graduações de Engenharia de Produção do Brasil.

A avaliação de cursos de nível superior realizada pelo Guia do Estudante é uma das mais respeitas e influentes do país. Ela abrange milhares de instituições de ensino, analisando dados relativos à estrutura dos cursos e a “imagem” dos mesmos perante a comunidade acadêmica. Essa avaliação será publicada em outubro de 2015 no “Guia do Estudante – Profissões”.

Nossa equipe conversou com alguns professores e alunos de Engenharia de Produção da UNIFEI. Aos professores perguntamos o que eles teriam a dizer sobre o selo de cinco estrelas dado pelo Guia do Estudante e aos alunos perguntamos o que cada um sentia por cursar Engenharia de Produção na UNIFEI.

Professor José Arnaldo B. Montevechi – Diretor do Instituto de Engenharia de Produção e Gestão da UNIFEI campus Itajubá
“A classificação no guia dos estudantes do nosso curso de engenharia de produção com cinco estrelas é uma grande conquista. Conquista de nossos professores, funcionários e alunos que juntos ajudam na formação dos melhores engenheiros de produção de nosso país. Gostaria de agradecer a todos que ajudaram para a obtenção deste gratificante resultado. É ótimo fazer parte deste time! Um abraço a todos.”

Professor Dr. José Leonardo Noronha – Coordenador do curso de Engenharia de Produção da UNIFEI campus Itajubá
“O curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Itajubá recebeu 5 (cinco) estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (Editora Abril) e constará da publicação “Guia do Estudante – Profissões”, que passa a circular nas bancas a partir de outubro de 2015. Parabéns professores, alunos e funcionários que contribuíram para o resultado com nota máxima nesta avaliação.”

Professor Dr. Luiz Gonzaga Mariano de Souza – Tutor do PET Engenharia de Produção da UNIFEI
“Atingirmos o selo de qualidade do Guia do Estudante com nota máxima, cinco estrelas, é a coroação da nossa luta e dos nossos esforços ao longo dos anos para fazer do curso uma referência no Brasil. Porém isso acaba se tornando um grande desafio: o de nos mantermos entre os melhores cursos do país, como uma referência a ser buscada.”

Isabela Paes – aluna do segundo período de Engenharia de Produção da UNIFEI campus Itajubá
“Meu sentimento é de orgulho. Estar em uma faculdade bem conceituada indica que estou no caminho certo, recebendo uma educação de qualidade – o que eu considero fundamental para uma boa formação profissional.”

Mariana Melo – aluna do sexto período de Engenharia de Produção da UNIFEI campus Itajubá
“O sentimento em estar em um curso reconhecido como um dos melhores do Brasil é de muito orgulho, não só pra mim, mas também por parte da minha família e amigos. É muito bom ver que tem pessoas trabalhando pra construir um curso de excelência na universidade que escolhi para me especializar.”

Vanessa Ribeiro de Souza – aluna do décimo período de Engenharia de Produção da UNIFEI campus Itajubá
“Saber que o curso ao qual me dediquei nos últimos anos e que escolhi seguir está entre os melhores do país, confirma ainda mais meu sentimento de que escolhi o melhor para mim! Gera uma segurança e uma grande confiança de que estarei bem preparada para o mercado de trabalho, e para qualquer profissional, sentir segurança é premissa básica para o sucesso!”

Parabéns aos professores, funcionários e alunos da Engenharia de Produção da UNIFEI!

Saiba mais sobre a Engenharia de Produção da Unifei clicando aqui.